segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jovens de Ceilândia tem oportunidade no mercado de trabalho


Abrasel-DF capacita jovens e gera emprego

  A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel-DF) realiza a partir de setembro, cursos de capacitação para garçons/garçonetes e bartenders. O objetivo do curso, que terá duração de 35 dias, é proporcionar aos participantes, principalmente de baixa renda, a chance de aprender uma profissão e com isso, serem inseridos no mercado de trabalho.

Para o presidente da Abrasel-DF, Jaime Recena, o curso é a porta de entrada desses jovens no mercado de trabalho. "O setor de gastronomia é um dos setores que mais emprega e cresce. Ele promove a ascensão social daquele trabalhador, é claro, que quer se dedicar. Ele entra no mercado, desenvolve suas habilidades e cresce na profissão", afirmou Jaime Recena.

Para participar do curso, que é gratuito, o interessado deve ter de 18 a 29 anos e não pode estar trabalhando. As inscrições da primeira turma já estão abertas e vão até o dia 30 de agosto. As aulas devem começar no dia 9 de setembro e terão duração, inicialmente, de 24h/semana. Durante o curso, haverá ainda aulas práticas e a oportunidade dos participantes de estagiarem em restaurantes credenciados da Abrasel-DF. "Nós vamos criar um ambiente favorável para contratação ao final do curso, cabe aos jovens mostrarem interesse e capacidade", destacou Jaime.


Serviço:

Curso de Capacitação para garçom e bartender
Início das turmas: Setembro/2013
Local das aulas: Campus do Iesb (Ceilândia e Asa Sul)
Duração (máxima): 35 dias
Pré-requisitos: jovens de 18 a 29 anos, que não trabalhem
Inscrições: Abrasel- DF - (61) 3964-5509
email: inscricoes.abraseldf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário