segunda-feira, 14 de maio de 2012

Administração de Ceilândia conclui a iluminação do Setor P Norte

Por Rodrigo Almeida ASCOM - RAIX
O projeto “Ceilândia Iluminada” passou por diversas entre quadras do Setor P Norte, e agora a população local vive uma nova realidade. “Como é gratificante andar pelas ruas da cidade durante à noite e acompanhar as crianças brincando nos parquinhos, os jovens jogando futebol nas quadras poliesportivas e a pessoas utilizando os kits academia, conversando nos banquinhos, namorando ou caminhando pelas calçadas” diz o administrador regional, Ari de Almeida.

Essa semana a Administração de Ceilândia, concluiu a iluminação que faltava no Setor P Norte, levando muito mais que luz, mas uma nova qualidade de vida da população, que há anos aguardavam pelas melhorias.

O projeto “Ceilândia Iluminada” surgiu no início do último ano, quando a Administração Regional identificou a necessidade da iluminação de praças, calçadas e outros equipamentos públicos que não estavam sendo utilizados pelo motivo da escuridão. Desde lá a Regional já beneficiou cerca de 100 quadras da cidade, que agora passam por uma nova fase.

Os moradores da parte norte de Ceilândia costumavam falar que eram esquecidos e ficavam no escuro, agora esta questão mudou, e a auto estima dos moradores está em alta.


No setor P Norte foram iluminadas as entre quadras: EQNP 11/19, EQNP 11/15, EQNP 13/17, EQNP 9/13 e ontem, dia 10 de maio, foi entregue a iluminação da EQNP 5/9 O Administrador, Ari de Almeida, informou que em breve será iluminado o local onde está sendo demolido o antigo “Castelo de Grayskull” (QNN 13 – Área Especial da Ceilândia Norte) e a região da QNN 14 – Área Especial da Ceilândia Sul, que há anos a comunidade reivindica a solução. ”Uma cidade iluminada é uma cidade com vida, com segurança, é sinônimo de mais qualidade de vida para nossa população” diz Ari.


Quase todo orçamento que está sendo disponibilizado para execução da nova iluminação de Ceilândia, está sendo destinado através de emendas parlamentares, disponibilizadas pelo deputado distrital Chico Vigilante, que tem contribuído bastante com desenvolvimento da cidade.

Um comentário: