terça-feira, 29 de maio de 2012

A Administração de Ceilândia está padronizando e legalizando os quiosques cidade

Por  Rodrigo Almeida ASCOM - RAIX

  
Mais qualidade de vida e planejamento para uma nova realidade, essa é a prioridade da Administração de Ceilândia.

Por muitos anos Ceilândia cresceu de maneira rápida e desordenada, como resultados vieram diversos problemas e uma imagem de desorganização.

Hoje a Administração Regional, tem trabalhado intensamente para consertar os problemas e ajustar os erros que foram causados com o tempo.

Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, não dá para mudar essa realidade do dia para a noite, mas é possível trabalhar para transformar a cidade no seu dia a dia. Visto isso, a Administração lançou o projeto “Quiosque Legal” que em breve deve mudar a cara da maior cidade satélite do DF.

O projeto visa regularizar e padronizar os quiosques que ficam nas entre quadras, tudo para trazer melhor aparência a locais que aparentam estarem abandonados, além de levar uma qualidade de vida melhor a toda população local.
De acordo com o cronograma da Administração os tamanhos e acabamentos dos quiosques serão iguais, e darão uma nova imagem a estes setores.

No Setor “O”, onde o serviço já começou, a Regional já está adaptando as baias com o recuo para os ônibus e a demarcação de cada estabelecimento. Cerca de quatro quiosques e 1 abrigo (parada de ônibus) serão instalados em cada baia, que deve ter dois comércios de alimentação (lanchonete) e dois de serviços como floricultura, chaveiro, sapateiro e outros.

Na última sexta-feira, dia 25 de maio, o Administrador, Ari de Almeida, apresentou o projeto para os microempresários, donos de quiosques, do Setor P Sul, próximo local onde a legalização e padronização devem ocorrer.

O “Quiosque Legal” acontece de forma que primeiramente os microempresários são cadastrados e recebem as normas que devem ser seguidas, após isso, os mesmos aguardam a adaptação do recuo (base onde os mesmo serão instalados).

Em 2011 a Administração retirou os quiosques abandonados e que estavam sendo utilizados com o uso indevido. Agora começa a adequação e instalação dos novos pontos.

Outro grande benefício que a comunidade terá com a padronização, é que os quiosques de alimentação deverão disponibilizar de sanitários, que poderão ser utilizados pela comunidade quando necessitar.

Essa é mais uma ação da Administração de Ceilândia e GDF, conforme compromisso do Governador Agnelo Queiroz com a população de também atender essa necessidade.

Após passar pelo P Sul o projeto será adaptado ao P Norte e demais setores da cidade. Mais qualidade de vida e responsabilidade com a população de Ceilândia.

Veja a seguir a ilustração de como deve ficar as entre quadras:

Um comentário:

  1. Oi ,
    Podem me esclarecer uma dúvida?
    No meio é a parada de ônibus?
    Onde os ônibus vão parar para os passageiros?

    ResponderExcluir