segunda-feira, 14 de maio de 2012

Continua o Espaço do Artesanato de Ceilândia

Por Rodrigo Almeida ASCOM - RAIX



Neste final de semana a Administração Regional de Ceilândia e a Associação dos Artesãos da cidade realizaram novamente o “Espaço do Artesanato”. O evento tem o objetivo de valorizar o rico artesanato de Ceilândia.

A exposição e venda das obras de arte começou nesta quinta-feira, dia 10, e acontece até sábado, dia 12 de maio, no centro da cidade, na Praça do Encontro, ao lado do Restaurante Comunitário. O espaço disponibiliza uma grande variedade de produtos distribuídos pelas diversas bancas que comercializaram pinturas, brinquedos, cerâmicas, instrumentos musicais, cestaria, tecelagem, rendas e bordados entre outros. Tudo fabricado pelos artesãos da cidade.



O nome da praça onde está ocorrendo o evento, sugeri o encontro dos moradores e comerciantes locais, que aprovaram e elogiaram a idéia da Administração.

Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o evento já está virando tradição e deve continuar se repetindo, e a idéia também é incluir apresentações culturais, com artistas e personalidades da cidade.



"Nossa cidade tem aproximadamente 1500 artesãos associados que representa cerca de 40% dos profissionais do segmento no Distrito Federal" diz o presidente da Associação dos Artesãos de Ceilândia, Motinha.

O Espaço do Artesanato oferece a oportunidade de desenvolvimento e comercialização para associações e entidades de artesãos.

Te vejo lá amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário