segunda-feira, 21 de maio de 2012

De “Castelo de Grayskull” para Praça da Juventude de Ceilândia

Por Rodrigo Almeida ASCOM - RAIX
Antigo espaço, conhecido como a “Cracolândia” da cidade, será transformado em Praça de lazer, esporte e diversão.
Após 20anos de reivindicações da comunidade local, a Administração de Ceilândia começouhoje a demolição de obra inacabada, que sempre abrigou moradores em situação derua e usuários de drogas, além de servir de esconderijo para marginais quefrequentam a região.

A estrutura fica na QNN 13 em Ceilândia Norte, e possui um espaço de aproximadamente10 mil metros quadrados. Um cadáver insepulto, que a imprensa local há anos vemacompanhando e denunciando o fato.

Ceilândia, a cidade da cultura e do esporte merece um mega espaço para lazer e diversão, melhorando a qualidade de vida e a autoestima dos moradores, que com o tempoacabaram perdendo a esperança de uma vida melhor.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, com a demolição do velho conhecido“Castelo de Grayskull” será construída a Praça da Juventude, um projeto do Ministério do Esporte junto ao governo federal, que será construído através de emenda do Deputado Federal Ronaldo Fonseca, com total apoio da Administração Regional, GDF e do Movimento Retomada.

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Um comentário:

  1. É lamentável que tenha chegado ao ponto da demolição de uma obra que poderia trazer cultura e diversão a merecida população de ceilândia, demolir é rápido e não implica em muito dinheiro publico, ainda porque se torna mais fácil do que terminar uma obra a tanto tempo inacabada, assim como foi quando teve inicio a construção mais uma vez a população teve a sensação se ganho, e de fato (ganharam), pois dali saiu mais um ponto de consumo de drogas e moradores de rua,para dar lugar á aquele que se não houver a devida fiscalização do poder publico e da população local esse novo projeto denominado A PRAÇA DA JUVENTUDE ira se tornar em mais uma fonte de desvio do dinheiro publica e tomara que não mas pode ser que venha a ser um novo ponto de consumo de drogas e de moradores de rua só que uma real diferença foi reconstruido e recebeu cara nova.

    ResponderExcluir