quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ceilândia, um grande canteiro de obras

Por  Alex Miranda ASCOM - RAIX
Além da Operação “Tapa Buraco” que é um serviço diário da Administração, e que hoje esteve na Via N2, O cronograma planejado pela Regional está em dia.


Pequenos transtornos podem ocorrer dependendo do tamanho da obra, porém, a educação e a compreensão da população têm ajudado bastante para que a programação seja cumprida.

Veja abaixo algumas obras que acompanhamos hoje pela cidade:

Lixo:
Como toda semana é feito, diversos pontos da cidade são limpos por nossa equipe, e para conhecimento de cada morador dos locais onde serão feitas as limpezas, iremos postar fotos durante e após a limpeza, como é o caso das fotos abaixo ao lado do Estádio Abadião.


“Balão do Bradesco”:
Esta obra está em fase final. Toda terraplanagem já foi feita, agora só falta a parte asfáltica e em seguida a pintura (sinalização). A questão que levou um pouco mais de tempo foi a adaptação da rede de águas pluviais, onde existiam algumas bocas de lobo no balão. Em breve o cruzamento estará pronto, e irá beneficiar milhares de motoristas que circulam pelo local diariamente.


Recuo de parada de ônibus e padronização de Quiosques no Setor “O”:

No caso do recuo das paradas de ônibus, é uma obra esperada há anos por todos os condutores de automóveis e usuários de ônibus da comunidade, pois vai dar mais segurança para os motoristas e os pedestres, além de ajudar a organizar o trânsito da região.


Ciclovia:

A pedido do Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a ciclovia agora está sendo feita por partes. Na Via M1 a parte de terraplanagem já está chegando à altura da EQNM 02/04, enquanto isso o asfalto já começa a chegar à primeira parte, acima da EQNM 08/10. Já entregamos 30 Km de Ciclovia em toda a Ceilândia, em breve os últimos 10 Km estarão prontos.



Como a duplicação da Via M1 está prestes a finalizar, as máquinas começaram a “abrir” a ciclovia na Via M3 (via do Corpo de Bombeiros).
Continuaremos acompanhando e informando sobre tudo que acontece no dia a dia da maior e melhor cidade do Distrito Federal. É o desenvolvimento chegando à nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário