sexta-feira, 4 de maio de 2012

Centro Olímpico de Ceilândia agora funciona aos finais de semana

O Centro Olímpico de Ceilândia começa a funcionar aos finais de semana a partir deste sábado (5). A população poderá se divertir e praticar esportes nos espaços de convivência e lazer todos os sábados e domingos, das 8 às 16 horas. Uma grande equipe de professores estará no local para orientar todos os frequentadores.

Quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta e descoberta, paredão de escalada, campo de grama sintética e pista de atletismo ficarão à disposição dos moradores. As bolas de basquete, vôlei e futebol serão disponibilizadas pelo próprio Centro Olímpico e a direção pede que os usuários não levem estes materiais, para não misturar com os que o Centro distribui.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, essa é mais uma oportunidade de diversão, lazer e esporte para os moradores da cidade mais populosa do Distrito Federal. “Essa é uma ótima notícia que damos hoje para a nossa comunidade, que há anos aguardam por opções no final de semana” diz Ari de Almeida.
Espaço de Convivência e Lazer – Todos os Centros Olímpicos funcionarão aos finais de semana. Samambaia já abre suas portas desde a inauguração, em 2009, e São Sebastião iniciou as atividades no último sábado (28). A Secretaria de Esporte está abrindo um Centro Olímpico por semana para as atividades de sábado e domingo.  
Para frequentar os espaços, existem algumas regras de segurança – não se pode fumar dentro das dependências e é proibida a entrada de bebidas alcóolicas, armas e facas. Menores de 16 anos só entram no Centro Olímpico acompanhados de um responsável e o Parque Aquático não estará aberto aos visitantes.  Todos os usuários, antes de entrar no CO, passarão por uma sala de conduta onde serão orientados sobre as regras de boa convivência no Centro Olímpico.
“Existe uma cultura nos Centros Olímpicos que está totalmente relacionada ao esporte, como respeito, cordialidade e zelo pelos equipamentos. Queremos que toda a comunidade pratique esporte com saúde e segurança”, explica a coordenadora Ricarda Lima.  Segundo ela, essas normas já são aplicadas no Centro Olímpico de Samambaia e são muito bem aceitas por toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário