terça-feira, 29 de maio de 2012

Ceilândia Iluminada

Por  Rodrigo Almeida ASCOM RAIX
Após passar por diversos setores da cidade, o projeto “Ceilândia Iluminada”, implantado pela Administração Regional no ano passado, continua a todo vapor.
 


Ceilândia nunca recebeu tantos postes com uma iluminação de alta qualidade como tem recebido ultimamente. Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o objetivo é deixar a cidade mais segura e visível durante a noite. “Iluminar as entre quadras é dar vida aos setores da nossa cidade. É levais mais lazer, diversão e cidadania para nosso povo. Como é gratificante andar pelas ruas da cidade durante a noite e acompanhar as crianças brincando nos parquinhos, os jovens jogando futebol nas quadras poliesportivas e a pessoas utilizando os kits academia, conversando nos banquinhos, namorando ou caminhando pelas calçadas” diz Ari de Almeida. Agora a população local vive uma nova realidade.
 
O projeto já contemplou diversos setores, como a Ceilândia Norte, QNR, Setor “O”, Ceilândia Sul e recentemente o Setor P Norte. Também foram iluminadas as vias Hélio Prates e Via Estádio (Centro Norte), mais de 100 quadras já foram beneficiadas, e o trabalho continua. Segundo o Administrador da cidade em breve serão instaladas novos pontos de iluminação nas EQNM 7/9 (Ceilândia Sul), EQNN 1/3 (Ceilândia Norte) onde será ampliada a rede, QNO 12 (ao lado do CAIC do Setor “O”) e na QNN 11 (Área especial onde estava o antigo Castelo de Grayskull e agora será construída a Praça da Juventude).

O projeto tem levando muito mais que luz, mas uma nova qualidade de vida para a nossa população, que há anos aguardava pelas melhorias” diz o deputado Distrital Chico Vigilante, que tem destinado emendas parlamentares para a implantação da nova iluminação em diversos setores de Ceilândia.
 
O projeto “Ceilândia Iluminada” surgiu no início do último ano, quando a Administração Regional identificou a necessidade da iluminação de praças, calçadas e outros equipamentos públicos que não estavam sendo utilizados pelo motivo da escuridão. Desde lá a Regional já beneficiou cerca de 100 quadras da cidade, que agora passam por uma nova fase.
 
Os moradores da parte norte de Ceilândia costumavam falar que eram esquecidos e ficavam no escuro, agora esta questão mudou, e a autoestima dos moradores está em alta.

No P Norte, o Setor que recentemente foi contemplado, foram iluminadas as entre quadras: EQNP 11/19, EQNP 11/15, EQNP 13/17, EQNP 9/13 e a EQNP 5/9. “Uma cidade iluminada é uma cidade com vida, com segurança, é sinônimo de mais qualidade de vida para nossa população” diz Ari de Almeida, Administrador de Ceilândia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário