terça-feira, 29 de maio de 2012

Palestra ensina a feirantes o manuseio correto de carnes

Por  Léo Barros ASCOM - RAIX

As condições higiênicas do ambiente de trabalho e o cumprimento das exigências oficiais e legais são fatores importantes na produção e comercialização dos alimentos seguros e de qualidade.
 
A carne por ser um alimento muito perecível, necessita da utilização de métodos de conservação eficientes e eficazes, especialmente após o abate do animal.
 
Quem mora em Ceilândia sabe que a venda de carnes, principalmente de aves e peixes, nas feiras da cidade é considerado tradição, portanto tem de haver uma grande cautela na hora de adquirir esses alimentos.
 
Atento a isto a Administração de Ceilândia e a Vigilância Sanitária realizaram na última segunda-feira (28/05) uma palestra educativa para todos os permissionários das feiras da cidade que manuseiam e comercializam carnes de aves e peixes em geral.
 
Com a participação de 55 feirantes, o objetivo é preparar as pessoas sobre o regulamento técnico com relação às condições higiênico-sanitárias e orientá-las para que posteriormente possam combater a comercialização de carnes clandestinas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário